Pages

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

É coragem sim senhor!



Se tem algo que eu sou e muito é medrosa!
Não sei se tem classificação pra isso, mas se houver os meus medos vão do nível ‘leve e moderado’ ao ‘substancial e master’ e, não raro, me atrapalham bastante.

Aí hoje acordei cantarolando o trecho “Rosa, não existe medo e nenhum segredo, estamos no amor” e fiquei pensando nos tantos atos de coragem que a gente tem que tomar quando é personagem de uma história assim...

O coração acelera, o rosto cora de vergonha, a gente repassa a fala umas 30 vezes, e faz a ligação. Deixa a caixa da mensagem aberta, reescreve o texto várias vezes pra não dar muita pinta, as vezes até envia primeiro pra amiga dar uma conferida, e só depois aperta o enter. O espelho é testemunha do monte de roupas que a gente troca pra aparecer de surpresa naquele lugar que a gente sabe que a pessoa vai estar...
Isso tudo parece simples e descomprometido, mas pra sair do campo da ideia e partir para o campo da ação, quando o relacionamento tá no comecinho, dá um trabalhão dentro da gente, né?

E é nesse momento que entra a coragem... Porque cada atitudezinha resulta em sensações e momentos tão bacanas e cheios de significados que fazem qualquer esforço valer muito a pena. 

E eu não tô nem falando das coragens grandonas não viu?!(como entrar de cabeça na preparação de um casamento pra 700 pessoas -oi???-) porque isso já é outra história! rs... 

Tô falando é dessas coisas simples e corriqueiras mesmo! Momentos que se a coragem falhar, não rola, sabe? Tipo pra conhecer a família e os amigos? Sem coragem não dá! rs.  Pra resolver problemas, pra enfrentar as bads, abrir mão da nossa vontade pela vontade do outro, pra assumir questões no (e do) relacionamento, dizer que errou... Coisinhas que são inevitáveis! 

Por isso, cheguei a conclusão de que preciso deixar alguns medos que guardo comigo há muito tempo e, nesse objetivo, tomar pequenas atitudes como exemplo e motivação pra situações maiores.  

O que não pode de jeito nenhum é deixar o medo atrapalhar algo que tem tudo pra ser realmente lindo! 

Ah, o trecho que citei é da música “Menina que cheira rosa”, do Giovani Malini. 
A Melina me apresentou há um tempo e fiquei encantada!
Dá play porque vale muito a pena!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acho que vai gostar de