Pages

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

"ah, não casa não!"

Você é casado e não tá satisfeito com o seu casamento?? Vou te fazer um pedido: Por favorzinho, pare de falar pra quem vai casar pra não se casar!! É um super balde de água fria nas expectativas!! De verdade! 

Tudo bem, a gente sabe que não vai ser molezinha. A gente já imagina um monte de dificuldades e ouvir certas coisas não ajudam  e nem fazem a gente repensar, pra falar a verdade! 
Eu mesma já ouvi um monte de frases ("se eu fosse você não casava de jeito nenhum!", "casar é caro e só dá problema", "se você soubesse onde vai estar entrando", "mora junto!é mais barato e tem menos responsabilidade", "quando casar o relacionamento fica horrível, a amizade acaba e o amor vai junto"...) e de boa? Eu tento argumentar e quando vejo que não rola, hoje, eu abstraio! Mas isso é tão desagradável de falar com as pessoas! 

Eu aprendi que "quem escreve a nossa história é a gente!" e que "quem sabe do sujeito é o próprio sujeito". E isso tudo, em se tratando de relacionamento então...rs! 
Mesmo que se ao chegasse no casamento a gente recebesse um livro enorme ensinando como agir em cada situação que surgisse  a gente sabe não daria certo! 
Cada pessoa tem um temperamento, uma maneira de lidar com certas situações, uma forma de lidar com as barras que vão surgir. Cada um sabe até onde aguenta um pisão no calo, até onde o próprio cinto aperta, quanto tempo atura o som da gota d'água pingando lá na pia... 

Então, um relacionamento que não deu certo não pode e nem deve! ser parâmetro pra uma história que tem tantas folhas desejosas por um enredo fabuloso que tá só no comecinho! 
E é por isso, também, que a gente deve acreditar e investir na história que tá escrevendo!

Vamos filtrar tudo que temos ouvido! É melhor, viu?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acho que vai gostar de