Pages

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

7 coisas que eu já aprendi

1. Por mais desbaratinada que você seja, em alguns momentos, você surta um pouquinho.
Não tem jeito! Você se considera equilibrada, confiante, calma, nada ansiosa... Mas, basta chegar o primeiro e-mail de algum fornecedor e as idéias que passam na sua cabeça são completamente diferentes do que você imaginou que seria. A sensação de que tudo vai dar errado grita mais alto que a sensatez! Nessas horas só te resta: relaxar e voltar com a cabeça pro lugar. Afinal, ainda há muita coisa pela frente! 

2. A opinião do boy é muito importante e quando ele se envolve é muito melhor.
Se a barra já não é muito leve, resolver as coisas sozinha só vai piorar! Sem contar que o casamento não é só da noiva e que o noivo também tem opiniões sobre o estilo, a cor, o que as daminhas vão levar, que música vai tocar que horas... O boy tem de ajudar com algumas decisões e isso vai ajudar muito no processo todo e vai fazer com que ele se sinta parte do casamento. É legal ouvir a opinião e, quando possível, delegar funções a ele.  

3. Lista de convidados é algo que faz sua cabeça doer se o seu casamento for pra 70 ou 700 convidados.
Eu e o Matheus estamos trabalhando com a possibilidade de haver 700 pessoas no nosso casamento. Sim. Eu sei! É um número gigante(já falei disso aqui)! E aí eu estou tranquila né? Porque vou chamar geral e não tenho preocupação com lista! HAHAHAHA. Não se engane! Minha cabeça fervilha quando sento em frente da nossa planilha de nomes. Tem muita gente que você tem que chamar por um protocolo óbvio do casamento e tem muita gente que você gostaria de chamar, mas que vai ser inviável por diversos motivos. Então,  acredite, o drama das listas independe do número de convidados. 

4. As pessoas vão te mostrar sugestões que não tem nada a ver com o estilo de casamento que você planeja.
       
É impressionante!! Já falei várias vezes que quero tudo simples, rústico, com quase nada de flores, sem brilho, sem pérola e bem diy...rsrs! Mas eu acho que esse estilo não agrada a maioria e vez ou outra alguém vem com ideias mirabolantes de decoração e cor e detalhes e todo o resto! rs! Mas, não, gente! Comigo vai ser simples mesmo e bem baratinho! rsrs. Obrigada. De nada! 

5. Algumas amigas vão ser bem mais presentes do que algumas madrinhas que você convidou.
Talvez só sendo madrinha você ainda não tenha se dado conta do quanto essa função é importante. Juro! Já fui madrinha e (acho eu que) tentei me envolver legal nos detalhes dos casamentos das minhas amigas. Hoje, eu vejo que poderia e deveria ter feito MUITO mais. Porque, gente, é tão legal quando você sente que a pessoa está interessada em ouvir sobre o que tem feito com relação ao casamento! Eu já tenho dificuldades pra falar sobre as minhas coisas e costumo contar algo só quando a pessoa me pergunta mesmo. Mas, a gente nota quando é uma pergunta por obrigação ou quando a pessoa quer mesmo saber, se envolver e se alegrar contigo. Já fiquei no vácuo algumas vezes rsrs! Agora só falo com quem eu sinto que quer saber. E pra minha surpresa, algumas amigas que já sabem que serão madrinhas tão nem aí pro que tem rolado e outras que nem tãão próximas são assim tem estado super presente! Mesmo quando mandam whatsapp só pra saber como as coisas estão! rs! De verdade? Obrigada, meninas! 

6. Os fornecedores ouvem "oi, vou me casar e queria um orçamento", mas entendem "oi, sou milionária e queria comprar o passe do Neymar".
Cara, eu não entendo esse absurdo de preço que as pessoas cobram quando você fala que é pra casamento. Eu já tinha bronca disso, mas depois da última experiência isso só aumentou. Uma amiga estava procurando terno pro noivo e estava encontrando preços bem altos. Eu falei brincando pra ela dizer que era pro noivo ser padrinho (sendo noiva não dá pra usar essa manobra!! rsrs) e pra nossa surpresa, na mesma loja, o mesmo terno custou TREZENTOS E VINTE REAIS a menos! Tenha dó né? Cada trabalho tem seu preço, ok! Mas, essa diferença enorme é brincadeira com a nossa cara! Nem todo mundo que vai casar tá disposto a vender um órgão não! Sério mesmo.

7. A pergunta "como estão os preparativos?" parece ser o único assunto da vida das pessoas contigo. E não vai ter problema porque você vai adorar responder.
É inevitável! A gente vive pensando no casamento, se ocupa a maior parte do tempo com assuntos relacionados a isso e é sobre isso que a gente mais vai querer falar! E pode apostar: vai ter sempre pauta nova, mesmo que o assunto seja o mesmo! São tantos detalhes todos os dias que fica impossível não ter algo novo pra contar! Por isso é tão legal quando alguém chega super interessado e te pergunta sobre os preparativos! Então, continuem! A gente gosta muito!! ♥ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acho que vai gostar de